O ResGatinhos surgiu em 2013, porém só recebeu esse nome em 2015, quando foi criada a página no facebook. Duas amigas de alguns anos e apaixonadas por gatos uniram esforços para doar os gatos que apareciam pela vizinhança. A partir daí aumentaram o número de resgates e a área de atuação, até que se fez necessário criar o projeto como forma de captar recursos para mantê-los e divulgá-los para adoção.

Atualmente somos um grupo de 4 voluntárias, abrigamos os gatinhos em lares temporários (nossas casas e de outros voluntários esporádicos), período no qual eles recebem cuidados veterinários (castração, vermifugação, teste de FIV/FeLV, exames, etc) e também muito amor para que possam se recuperar plenamente antes de encontrarem uma família definitiva.

Selecionamos criteriosamente os adotantes, afinal depois de tanto sofrimento e espera por esse momento, não desejamos que eles voltem a viver nas mesmas condições anteriores. Nosso trabalho é 100% voluntário, não recebemos auxílio financeiro de órgãos oficiais, e todos os recursos arrecadados são integralmente destinados aos gatinhos por nós acolhidos.